Que idade tem o meu filho?

domingo, 22 de março de 2009

19ª Meia Maratona e 16ª Mini Maratona de Lisboa - 21 de Março de 2009


Realizou-se hoje de manhã mais uma travessia da Ponte 25 de Abril a pé, com a 19º Meia Maratona (21km) e a 16ª Mini Maratona de Lisboa (7km).

Desta vez, arranjei coragem para me levantar cedo a um Domingo para fazer exercício e levei o meu filho comigo nesta aventura, à qual se juntou também uma aluna minha da hidroginástica.

Apanhámos o comboio até ao Cais do Sodré, o metro até Sete-Rios e o comboio da ponte até ao Pragal. Fomos seguindo sempre o grupo de pessoas que se dirigiam todas para o mesmo sítio: a Ponte 25 de Abril, sobre o rio Tejo.



O aglomerado de pessoas reunidas no garrafão da ponte era animado e via-se grupos de pessoas vestidas com t-shirts iguais, cada grupo com a sua cor a afirmar uma teoria ou a defender uma ideia.

Para mim, o objectivo era chegar à meta, caminhando, apreciando a experiência e divertindo-me.


Assim que se dá o sinal de partida, começa-se a avançar e para trás ficam kilos de roupa velha, que as pessoas atiram para o chão ou prendem nas grades.


Atravessar a ponte é uma sensação agradável. Pela vista, pelas pessoas e pelas situações inéditas, atitudes e trajes. Tiram-se fotos e vai-se andando, sempre seguindo um aglomerado de gente sorridente que deseja chegar ao fim dos 7 km. Vêem-se famílias inteiras, alguns com carrinhos de bebés, transportando os seus filhos adormecidos e embalados.

Logo que se chega à marginal temos um ponto de abastecimento de água, que sabe muito bem! Mas nesta parte vê-se um feio cenário... milhares e milhares de garrafas espalhadas pelo chão... Os caixotes do lixo são poucos para tanta garrafa!

Mais um pouco, e passamos a meta, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos em Belém: 2 h e 35 min não está nada mau para uma primeira vez! :)


Fiquei feliz por ter chegado, mas principalmente por ver o meu filho, com apenas 7 anitos, a caminhar sempre animado e sem parar!

A seguir recolhemos a medalha comemorativa, mais águas e um geladito e lá conseguimos sair da zona da mini-maratona.

As pernas ficaram muito cansadas...mas a animação e o entusiasmo de chegarmos ao fim e ainda recebermos a medalha vale o esforço!

Foi uma manhã diferente e animada.
Fica a vontade de participar nas próximas vezes!

Bom resto de Domingo e boa semana com muito carinho, paz e alegria nos vossos corações!

Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Pipinha

13 comentários:

Menina disse...

Boa maneira de passar um domingo de forma saudável =)

beijinho*

*Lisa_B* disse...

Parabéns por terem conseguido....
Não é fácil e amanhã vais dar por ela nesses músculos das pernas e barriga :-) mas faz muito bem...só e pensar que tenho de caminhar mais de 200km até me arrepio mas...lá terá de ser...
Beijinhos linda

Semente disse...

Pipinha :)

Também cheguei a fazer isso com a Laranjinha ;)
mas ela foi a correr o tempo todo e eu só a encontrei depois de passar a meta... hihihi... eu fui a andar o tempo todo, como tu.

Posso dizer que não achei fácil? Não achei mesmo. Principalmente aquela sensação da ponte a abanar com milhares de pessoas a correr em cima! ehehehe

Muitos beijinhos e uma semana muito muito muito boa para ti.

Tenho pena que não possas vir ao OPEN DAY das bikes :( Acho que ias gostar muito... mas haverá outro dia ;)

Mil beijinhos de carinho, AMIGA do meu coração*

Lady disse...

Pipinha

"sua ganda maluca" é preciso coragem e força de vontade e ainda levares o pequeno ct!

A minha admiraçãonão pára de subir!

Ahhhh Rosa Motaaaaaaaaaaaaa!

:)))))))))))

Beijocas

Luisa

Mentuhenhat disse...

Parabéns por todo esse esforço...
É em cada um desses nossos gestos, que nos sentimos melhores connosco próprios, e que elevamos a nossa mente de forma positiva, e o nosso caminho na estrada da evolução, fica mais fácil, fácil...

O meu Abraço de Luz!

Anónimo disse...

Iupiiiii...consegui acessar os comentários!!E aí miga lindaaaa, muito giro seu programa de Domingo, na companhia do filhote ainda melhor.Adoro este tipo de iniciativas, mas infelizmente não tenho companhia, talvez se tivesse uma amiga, mas como sou sozinha, acabo ficando por casa mesmo.Procurei por ti na Terra do Nunca, mas não a vi por lá, passa-se alguma coisa?Danizinha está no meu colo,a dormir o soninho que deveria ter dormido à noite,acreditas que dormi duas horas esta noite?Aff, até estou meio zonza, para piorar constipei-me.
Olha que coincidência,também adoro desportos náuticos, pratiquei natação durante cinco anos, de segunda a sexta devido a minha bronquite alérgica, depois cá em Portugal fiz uns dois anos no Solinca do Colombo, onde conheci a hidroginástica e adorei, infelizmente o tempo é muito pouco para o lazer e tive de desistir.Iiiiiiii...Danizinha está a acordar,vou dar maminha á ela.Beijinhos minha fofinha e bom início de semana.

Nilson Barcelli disse...

Foi uma excelente ideia que tiveste.
O teu filho, por certo, jamais esquecerá essa aventura...
Bela reportagem, gostei do texto e das fotos.
Beijo.

Tranças disse...

Oi, miga...desculpa, mas a pensar que já tinha-te colocado no meu blog, apaguei o mail de aviso.
Ainda bem que passas-te pelo meu blog, pois já à algum tempo que andava para savar da nocas o teu link, mas às vezes vamos a penasr numa coisa e acabamos por fazer outra. Mais uma vez desculpa.

Obrigada pelas palavras.

Nunca corri na ponte, e deve ser o máximo, adorava, pode ser que para o ano vá com os putos e tudo. Olha lá a ponte deve abanar como ó caraças, não??? lololool

JOcas grandes

Ailime disse...

Doce Pipinha,
Grata pelas palavras sempre muito generosas que deixa no meu cantinho.
Fez muito bem em ir com o seu filho à Mini Maratona de Lisboa.
É um convívio muito são e tanto crianças como adultos gostam de participar (aqui em casa há sempre alguém que não falta), mas não sou eu rsrsrs..Aos domingos de manhã é quando retempero as minhas forças...
Deixo-lhe um beijinho muito grande para si e outro para o seu filhote.
Noite descansada.

SAM disse...

Que legal, Pipinha! Adorei saber disso! E parabenizo-lhe amiga... Não tenho folego para caminhar, não! Aff rsrs. Gostei muito do post.


Um beijo carinhoso para voce e seu filhinho!

Sandokan disse...

Certamente que o caminho para a felicidade não é fácil de encontrar. Porém, há uma frase célebre de Aristóteles com a qual eu concordo plenamente: "A felicidade é feita por nós próprios". Assim, se desejamos encontrar a felicidade, nós é que temos de construí-la, tentando criar um mundo (interior e exterior) que nos satisfaça mais verdadeiramente. É importante estarmos em harmonia connosco próprios, fazermos aquilo que gostamos, que realmente nos faz sentirmo-nos bem (como por exemplo: ouvir música, ler ou apenas relaxar), nem que seja, apenas, uma hora por dia, bem como estarmos rodeados de pessoas que nos confortam, que nos dão carinho e uma palavra amiga e tentarmos, ao máximo, fugir de ambientes que nos deprimem e nos stressam. Mas, não podemos estar passivamente à espera que a felicidade venha até nós ou que alguém a traga simplesmente. A receita para a felicidade é simples, nós é que a complicamos... É importante lutarmos pela nossa felicidade, mas, igualmente, pela dos outros, uma vez que da deles depende a nossa. Por isso, se não custa, assim, tanto ser felizes do que é que estamos à espera?! É que a vida é demasiado curta para sermos preguiçosos...

Gosto muito de praticar atletismo, mas vou-me sempre abaixo das "canetas".
SÊ FELIZ!

meu cantinho disse...

Um beijinho grande de saudades que são muitas .

feliz fim de semana

MEUS AMORES... disse...

oi.adorei essa caminhada ,e o visual então é mais inspirador ainda.e vc soube explica direitinho como funciona.muito lindo mesmo ,amei
bjoss e bom fim de semana.
da uma passadinha la no meu blog