Que idade tem o meu filho?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Grande Lição da Vida


O ser humano é frágil.
É a esperança que lhe dá motivação para não morrer na praia depois de cada naufrágio.
Nós vivemos a naufragar...
Quando menos esperamos, as tempestades da vida nos atiram ao fundo e as ondas das derrotas e das dificuldades nos cobrem com seu peso.
Mas a força da vida arrasta-nos para a praia e aí, é a esperança que nos dá novas energias e alento para recomeçar.
E é neste infindável recomeçar que vamos aprendendo a grande lição da Vida, e que pode ser sintetizada assim:

"Se queres viver bem e ser feliz, faz com que a tua vida seja uma constante contribuição para a felicidade e o bem estar dos outros; sê sempre um presença benéfica onde estiveres, porque tudo que quiseres que os outros te façam, tens de o fazer também”.

Fonte: Site "Bem Viver"

Queridos Amigos,

A vida foi feita para ser feliz.
Continuação de boa semana com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Pipinha

7 comentários:

Recomecar de uma nova Vida disse...

Olá. Como estás? O que disseste sobre a tempestade de nos colocar ainda mais para o fundo, é totalmente verdade. Muitas vezes me sinto assim, certamente não devo ser a única. O problema aqui é que para chegarmos a "praia" muitas vezes demoramos eternidades, e perguntamos se conseguiremos sair daquela situação alguma vez, pois por mais que tentemos parece cada vez mais frustrante. Eu ainda continuo a sentir-me um bocado assim à deriva. *

meu cantinho disse...

O que esta aqui escrito me faz lembrar uma frase que um amigo disse ao tempo atras,,quando estava asim em baixo."lembra-te da sabedoria da agua. ela não discute com os seus obstaculos,ela os contorna"é uma verdade não é :)beijinhos grandes e carinhos no resto da tua semana :)
a imagem que tem eu tenho no fundo do meu blog coloquei lá porque me pareceu diferente .

PjConde-Paulino disse...

Querida Pipinha,

Como dizes: A vida foi feita para ser feliz.

Um dia "carregadinho" de momentos felizes!

Beijinhos

Pj

PreDatado disse...

Pois é. Muitas felicidades para si também.

MARIPA disse...

A vida foi feita para ser feliz e ajudar os outros a serem felizes.

Um sorriso,uma palavra gentil,um pequeno gesto de carinho...pequenas ofertas que dão felicidade a quem os recebe.

Beijinho,querida Pipinha.

Filoxera disse...

Este dia, em que publicaste o post, foi marcante para mim por circunstâncias variadas.
Que corroboram precisamente o que aqui dizes.
Beijos.

Laura disse...

Olá, penso que consigo fazer um pouco de tudo isto! achas?...

"Se queres viver bem e ser feliz, faz com que a tua vida seja uma constante contribuição para a felicidade e o bem estar dos outros; sê sempre um presença benéfica onde estiveres, porque tudo que quiseres que os outros te façam, tens de o fazer também”.

Pois, é por isso que luto dia a dia, mas,sendo humana, também farei coisas que desagradem a uns e outros, mas, pelo menos eu tento...Beijinhos saudosos da vossa presença no meu lar!...