Que idade tem o meu filho?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Paz dentro de mim

Queridos Amigos,

Devido a alguns acontecimentos na minha vida, durante a infância e adolescência, que não me deixaram vivê-la como deveria ter vivido, agora VIVO A VIDA intensamente, aproveitando tudo o que ela me vai proporcionando NATURALMENTE e atiro-me de cabeça, quando acho que vale a pena, quando algo me tráz uma maravilhosa e incrível felicidade.
Mas algumas dessas oportunidades não duram o tempo que desejaríamos, mas sim duram o tempo que têm que durar e acabam quando têm que acabar.
Mas como me deram imensa felicidade, custa-me imenso vê-las terminarem. E fico mesmo "down", vou ao "fundo do poço", mergulho no luto que preciso para encerrar esse ciclo.
Choro, choro bastante, tudo o que tenho vontade, até à última gota...
E quando estou cansada, fico ainda mais sensível e não consigo disfarçar o que sinto, não consigo ser alguém que não sou e sorrir quando não sinto vontade de o fazer, e choro sem vergonha nenhuma, porque só assim consigo aliviar as tensões, as preocupações, o stress e soltar a revolta cá pra fora.
Gosto muito de mim e não gosto de me ver triste, fico com uma cara horrível! :)
Por isso, passado esse luto e esse momento "down", caminho pelo meio da natureza, que adoro, e respiro fundo inalando a energia necessária para elevar a minha alma.
Olho para a frente, olho para o céu, olho para dentro de mim e procuro a luzinha que pisca.

Ela existe!

É a PAZ INTERIOR e que se encontra no lugar mais confortável onde guardo pessoas e momentos especiais... o coração.

Felizmente que essas pessoas especiais, os meus Anjos Amigos, estão sempre lá, onde eu sei que as posso procurar, e me dão a mão, o ombro e o carinho que preciso e tanto gosto nestes momentos de crise.

A eles, um Abraço muito Especial e um Muitíssimo Obrigada por existirem!

Não sou perfeita, sou apenas Eu Mesma!
Sei que não posso exigir o Amor de ninguém, apenas esperar que as pessoas gostem de mim exactamente como sou, com as minhas qualidades e defeitos.
A vida é um espectáculo imperdível e agora de alma renovada, continuarei a minha caminhada novamente de cabeça erguida e sorriso nos lábios!

Obrigada por acreditarem em mim!
Os vossos miminhos aqui são um bálsamo para o meu coração e para a minha alma!
Continuação de boa semana com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Pipinha

15 comentários:

Je Vois la Vie en Vert disse...

Querida Pipinha,

Muito obrigada pela tuas palavras carinhosas !
Aceito de bom grado as "gotinhas de carinho e amizade e uma massagem virtual nas tuas cervicais para as dores irem-se embora".

Quase todos nós temos os nossos momentos de fraqueza, seja ela física ou psicológica. Só as pessoas frias ou cínicas é que não têm.

Faz bem chorar : quando é de alegria é como uma hidratação à nossa alma e quando é de tristeza é como uma grande limpeza daquilo que nos incomoda ! A água é essencial à nossa vida ! e com ela podemos encontrar a saciedade e encontrar a paz interior ! Hei de fazer um poema sobre este tema !

Muitos beijinhos e miminhos para ti !

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Pipinha, tem cuidado com a cabeça... eheheh... desculpa a brincadeira...
Gostei do teu post. Mas, atenção! Tens um coração muito sensível e, por isso, deves ter cuidado com a avaliação do que achas que vale a pena. Porque às vezes não é verdade... Mas isso acontece a todos, todos nós fazemos opções erradas na vida e depois ficamos com dores de cabeça...
Um beijo.

Pjsoueu disse...

Pipinha...

Não sei se foi ontem, ou (lá) no principio dos tempos, só sei que conheci uma princesa cujo sorriso iluminava todo os espaço à volta do seu castelo de lindas janelas, brilhantes de felicidade...

Soube que até nas lágrimas, ela reflectia amor sublime e puro curando as feridas de todos que dela se aproximavam com sinceridade...

Até que um dia ela não apareceu no cimo do varandim, enfeitado por lindas flores, onde a ave do amor sempre cantava feliz...

Nesse dia o sol não quis brilhar e a lua escondeu-se atrás da noite - Porque o Sol não sabe mais brilhar sem o sorriso da princesa e a lua espera ansiosa por nova fase, para que, no espelho do mar da ternura, ver o reflexo de quem sabe e sente o amor....na amizade ou no caminhar dos amantes...da vida bem vivida...

Querida Pipinha, um abraço meiguinho...

Pj

Laura disse...

Ai, credo, já parecemos priminhas d eoutras vidas...sinto como tu, tal e qual, só que amo, logo sofro...porque não há amor neste mundo, para mim, falo da relação homem Mulher, tão imprescindivel á verdadeira felicidade terrena e do outro mundo...claro que choro, se choro e tanto, mas, quando estou só. Não gosto de o fazer com alguém por perto...não quero magoar ninguém, assim...ELE lá sabe de mim!...
Mas, sinto a minha vida muito vazia últimamente, muito, mas, é a minha vida é o meu caminho, só que ELE disse para lutarmos pelo que queremos, e, magoaria sempre alguém...
Que vida, que vidas..
Mas, eu consigo ser feliz a minha maneira..beijinhos meus, a ti e abracinhos cheios de amor, para tuzinha..laura.

Laura disse...

Nina, deixei comentário, não aparece, deve ter caido das escadas abaixo..deves ter guardado... Beijinhos e té amanhã..laura.

Laura disse...

Pipinha, o cinturão nem valeria de nada, as palavras que o anonimo escreveu, foram más, muito más, e, tive e apagar, se fossse verdade e me arrependesse de algo, tudo bem, mas, assim...bolas, fiquei com fama e sem o proveito do que me acusam...bolas, ao menos devia ter provado alguma coisa, enfim....Beijinhos, mas eu sentia que não me enganei na desconfiança...

Anónimo disse...

Pipinha Kida: Não percebo!!!Mais uma vez o meu comentário voou...bolas!!!Kuando envio o coment abre a pág a dizer que a Net foi-se, já era...agora como este está pequeno só pa chatear vai entrar...De qualquer forma vou mandar-te um mail, com o comentário e...não só!!

Mtos Beijinhos

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
VOCÊ possui os olhos mais belos do Planeta.
É linda...sabia?
Um perfeito texto tão delicioso. Encanta e enternece. É lindo. Tanto. Preenche e sensibiliza. As suas lágrimas são de ouro puro. De ternura e carinho. Apanho-as uma a uma por serem estrelinhas lindas celestiais e divinais.
Do seu mais soberbo estar de imensa beleza e ímpar deslumbramento.
Maravilhado por um olhar de prosa fabulosa do seu sentir de doçura e encanto, onde existe ainda a força, o carácter o sensível pensar que nos aconchega magicamente. Terá sempre um aconchegante e amparador ombro amigo. Chorar é bom. Às vezes também o faço por me sentir indesejado...?
Beijinhos de respeito imenso perante a sua magistral e doce forma de ser.

pena

Bem-Haja amiguinha.
Tudo de bom. Já que não dá sinais de vida.

Desculpe se disse alguma inconveniência, estupidez ou aberração que a possam perturbar.
Cordiamente fascinado...

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um texto repleto de doçura e encanto e de imensa significação.
Dá para felectir. Profundo. Ímpar. Majestoso.
Diz-me muito do seu gigante coração feito de verdadeira e autêntica poesia fascinante.
Parabéns pela belíssima pessoalidade e interioridade fabulosas e meigas que possui.
Excelente!
Beijinhos amigos de imenso respeito.
Sempre a estimá-la de forma gigante.


pena


Bem-Haja, pela sua linda amizade.
Linda...!
Ah, o amor como delicia assim. Fabuloso.

Eärwen disse...

Querida Pipinha!

Que beleza de post!Parabéns por ele.
Sabe minha amiga, assim somos nós...seres incompletos ainda, que caminham rumo a sua plenitude e ainda com muito para aprender. Acredito que a maioria se viu nessas tuas sinceras palavras, pois somos seres que buscam incessantemente esse “algo” que nos falta e que acaba ocasionando esses “altos e baixos”. Mas de tudo isso o que realmente importa é termos a coragem, a força e a fé de recomeçar, de deixar cair toda a lágrima, de enxuga-las depois, de encarar o restante da jornada de cabeça erguida, vislumbrar o horizonte com olhos limpos, trazer o sorriso no rosto para iluminar a alma e ao nosso redor.
E digo que ainda bem que temos em nosso caminhos esses “anjos vivos” que nos amparam sempre.
Obrigada minha querida por mais essa maravilhosa partilha, envolvida em uma emoção enorme. Que a luz dos Anjos possa continua amparando este teu maravilhoso coração.
Recebe meu carinho e admiração.
Pérolas incandescentes de paz entrego em tuas mãos.

Eärwen

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Pipinha,

Que bom que você enxergou a alegria que vem de dentro. Amigos são sempre bem recebidos pelo nosso momento. Seja de alegria ou melancolia. Quem não tem amigos é solitário.

Adorei saber que está nos seguindo. Vamos seguir seu blog e espero não perder contato.

Beijo grande, menina linda.

Que seu final de semana seja de luz.

Rebeca

-

Multiolhares disse...

A vida é feita de coisas boas outras menos boas, e infelizmente estas são as maiores, no entanto penso que tudo o que acontece na nossa vida serve como aprendizado e é com as coisas menos boas que vamos moldando a pensonalidade e acabamos mais fortalecidas, pena que assim seja pela dor que vamos crescendo.Eu costumo a dar um valor superior aos pequenos momentos é a esses que chamo felicidade, e tenho sempre em mente que na vida tudo passa as coisas boas e menos boas, é como um ciclo, como uma roda sempre em movimento, assim fica mais facil de dizer ao coração para não sofrer demais,se resulta? nem semp

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Pipinha,

Eu que adorei esse seu jeito carinhoso de ser.

Outro beijo, menina linda.

Noite abençoada.

Rebeca

-

Laura disse...

Ah, agora só descansoo quando t epuder abraçar, porque algumas da sninas com quem trocamos coments e emails, já fizemos parte de outras encarnações, e está para breve a troca daquele abraçod emorado,s ei, sinto, sonho...Beijinhos minha kida pipinha e a ELE agradeço os encontros aqui proporcionados... Feliz Domingo.laura.

Recomecar de uma nova Vida disse...

Olá. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. Identifico--me com aquilo que disseste neste post até a parte do "luto", pois eu não consigo desistir das pessoas assim, custa-me e não tenho grande amadurecimento para puder ser em frente. Um grande problema para mim. Muitas vezes não me sinto deste mundo. Boa semana também para ti.