Que idade tem o meu filho?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Paz dentro de mim

Queridos Amigos,

Devido a alguns acontecimentos na minha vida, durante a infância e adolescência, que não me deixaram vivê-la como deveria ter vivido, agora VIVO A VIDA intensamente, aproveitando tudo o que ela me vai proporcionando NATURALMENTE e atiro-me de cabeça, quando acho que vale a pena, quando algo me tráz uma maravilhosa e incrível felicidade.
Mas algumas dessas oportunidades não duram o tempo que desejaríamos, mas sim duram o tempo que têm que durar e acabam quando têm que acabar.
Mas como me deram imensa felicidade, custa-me imenso vê-las terminarem. E fico mesmo "down", vou ao "fundo do poço", mergulho no luto que preciso para encerrar esse ciclo.
Choro, choro bastante, tudo o que tenho vontade, até à última gota...
E quando estou cansada, fico ainda mais sensível e não consigo disfarçar o que sinto, não consigo ser alguém que não sou e sorrir quando não sinto vontade de o fazer, e choro sem vergonha nenhuma, porque só assim consigo aliviar as tensões, as preocupações, o stress e soltar a revolta cá pra fora.
Gosto muito de mim e não gosto de me ver triste, fico com uma cara horrível! :)
Por isso, passado esse luto e esse momento "down", caminho pelo meio da natureza, que adoro, e respiro fundo inalando a energia necessária para elevar a minha alma.
Olho para a frente, olho para o céu, olho para dentro de mim e procuro a luzinha que pisca.

Ela existe!

É a PAZ INTERIOR e que se encontra no lugar mais confortável onde guardo pessoas e momentos especiais... o coração.

Felizmente que essas pessoas especiais, os meus Anjos Amigos, estão sempre lá, onde eu sei que as posso procurar, e me dão a mão, o ombro e o carinho que preciso e tanto gosto nestes momentos de crise.

A eles, um Abraço muito Especial e um Muitíssimo Obrigada por existirem!

Não sou perfeita, sou apenas Eu Mesma!
Sei que não posso exigir o Amor de ninguém, apenas esperar que as pessoas gostem de mim exactamente como sou, com as minhas qualidades e defeitos.
A vida é um espectáculo imperdível e agora de alma renovada, continuarei a minha caminhada novamente de cabeça erguida e sorriso nos lábios!

Obrigada por acreditarem em mim!
Os vossos miminhos aqui são um bálsamo para o meu coração e para a minha alma!
Continuação de boa semana com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Pipinha

15 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Pipinha,

Muito obrigada pela tuas palavras carinhosas !
Aceito de bom grado as "gotinhas de carinho e amizade e uma massagem virtual nas tuas cervicais para as dores irem-se embora".

Quase todos nós temos os nossos momentos de fraqueza, seja ela física ou psicológica. Só as pessoas frias ou cínicas é que não têm.

Faz bem chorar : quando é de alegria é como uma hidratação à nossa alma e quando é de tristeza é como uma grande limpeza daquilo que nos incomoda ! A água é essencial à nossa vida ! e com ela podemos encontrar a saciedade e encontrar a paz interior ! Hei de fazer um poema sobre este tema !

Muitos beijinhos e miminhos para ti !

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Pipinha, tem cuidado com a cabeça... eheheh... desculpa a brincadeira...
Gostei do teu post. Mas, atenção! Tens um coração muito sensível e, por isso, deves ter cuidado com a avaliação do que achas que vale a pena. Porque às vezes não é verdade... Mas isso acontece a todos, todos nós fazemos opções erradas na vida e depois ficamos com dores de cabeça...
Um beijo.

PjConde-Paulino disse...

Pipinha...

Não sei se foi ontem, ou (lá) no principio dos tempos, só sei que conheci uma princesa cujo sorriso iluminava todo os espaço à volta do seu castelo de lindas janelas, brilhantes de felicidade...

Soube que até nas lágrimas, ela reflectia amor sublime e puro curando as feridas de todos que dela se aproximavam com sinceridade...

Até que um dia ela não apareceu no cimo do varandim, enfeitado por lindas flores, onde a ave do amor sempre cantava feliz...

Nesse dia o sol não quis brilhar e a lua escondeu-se atrás da noite - Porque o Sol não sabe mais brilhar sem o sorriso da princesa e a lua espera ansiosa por nova fase, para que, no espelho do mar da ternura, ver o reflexo de quem sabe e sente o amor....na amizade ou no caminhar dos amantes...da vida bem vivida...

Querida Pipinha, um abraço meiguinho...

Pj

Laura disse...

Ai, credo, já parecemos priminhas d eoutras vidas...sinto como tu, tal e qual, só que amo, logo sofro...porque não há amor neste mundo, para mim, falo da relação homem Mulher, tão imprescindivel á verdadeira felicidade terrena e do outro mundo...claro que choro, se choro e tanto, mas, quando estou só. Não gosto de o fazer com alguém por perto...não quero magoar ninguém, assim...ELE lá sabe de mim!...
Mas, sinto a minha vida muito vazia últimamente, muito, mas, é a minha vida é o meu caminho, só que ELE disse para lutarmos pelo que queremos, e, magoaria sempre alguém...
Que vida, que vidas..
Mas, eu consigo ser feliz a minha maneira..beijinhos meus, a ti e abracinhos cheios de amor, para tuzinha..laura.

Laura disse...

Nina, deixei comentário, não aparece, deve ter caido das escadas abaixo..deves ter guardado... Beijinhos e té amanhã..laura.

O Encapuçado disse...

Pipinha, o cinturão nem valeria de nada, as palavras que o anonimo escreveu, foram más, muito más, e, tive e apagar, se fossse verdade e me arrependesse de algo, tudo bem, mas, assim...bolas, fiquei com fama e sem o proveito do que me acusam...bolas, ao menos devia ter provado alguma coisa, enfim....Beijinhos, mas eu sentia que não me enganei na desconfiança...

Anónimo disse...

Pipinha Kida: Não percebo!!!Mais uma vez o meu comentário voou...bolas!!!Kuando envio o coment abre a pág a dizer que a Net foi-se, já era...agora como este está pequeno só pa chatear vai entrar...De qualquer forma vou mandar-te um mail, com o comentário e...não só!!

Mtos Beijinhos

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
VOCÊ possui os olhos mais belos do Planeta.
É linda...sabia?
Um perfeito texto tão delicioso. Encanta e enternece. É lindo. Tanto. Preenche e sensibiliza. As suas lágrimas são de ouro puro. De ternura e carinho. Apanho-as uma a uma por serem estrelinhas lindas celestiais e divinais.
Do seu mais soberbo estar de imensa beleza e ímpar deslumbramento.
Maravilhado por um olhar de prosa fabulosa do seu sentir de doçura e encanto, onde existe ainda a força, o carácter o sensível pensar que nos aconchega magicamente. Terá sempre um aconchegante e amparador ombro amigo. Chorar é bom. Às vezes também o faço por me sentir indesejado...?
Beijinhos de respeito imenso perante a sua magistral e doce forma de ser.

pena

Bem-Haja amiguinha.
Tudo de bom. Já que não dá sinais de vida.

Desculpe se disse alguma inconveniência, estupidez ou aberração que a possam perturbar.
Cordiamente fascinado...

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um texto repleto de doçura e encanto e de imensa significação.
Dá para felectir. Profundo. Ímpar. Majestoso.
Diz-me muito do seu gigante coração feito de verdadeira e autêntica poesia fascinante.
Parabéns pela belíssima pessoalidade e interioridade fabulosas e meigas que possui.
Excelente!
Beijinhos amigos de imenso respeito.
Sempre a estimá-la de forma gigante.


pena


Bem-Haja, pela sua linda amizade.
Linda...!
Ah, o amor como delicia assim. Fabuloso.

Eärwen disse...

Querida Pipinha!

Que beleza de post!Parabéns por ele.
Sabe minha amiga, assim somos nós...seres incompletos ainda, que caminham rumo a sua plenitude e ainda com muito para aprender. Acredito que a maioria se viu nessas tuas sinceras palavras, pois somos seres que buscam incessantemente esse “algo” que nos falta e que acaba ocasionando esses “altos e baixos”. Mas de tudo isso o que realmente importa é termos a coragem, a força e a fé de recomeçar, de deixar cair toda a lágrima, de enxuga-las depois, de encarar o restante da jornada de cabeça erguida, vislumbrar o horizonte com olhos limpos, trazer o sorriso no rosto para iluminar a alma e ao nosso redor.
E digo que ainda bem que temos em nosso caminhos esses “anjos vivos” que nos amparam sempre.
Obrigada minha querida por mais essa maravilhosa partilha, envolvida em uma emoção enorme. Que a luz dos Anjos possa continua amparando este teu maravilhoso coração.
Recebe meu carinho e admiração.
Pérolas incandescentes de paz entrego em tuas mãos.

Eärwen

~*Rebeca*~ disse...

Pipinha,

Que bom que você enxergou a alegria que vem de dentro. Amigos são sempre bem recebidos pelo nosso momento. Seja de alegria ou melancolia. Quem não tem amigos é solitário.

Adorei saber que está nos seguindo. Vamos seguir seu blog e espero não perder contato.

Beijo grande, menina linda.

Que seu final de semana seja de luz.

Rebeca

-

Luna disse...

A vida é feita de coisas boas outras menos boas, e infelizmente estas são as maiores, no entanto penso que tudo o que acontece na nossa vida serve como aprendizado e é com as coisas menos boas que vamos moldando a pensonalidade e acabamos mais fortalecidas, pena que assim seja pela dor que vamos crescendo.Eu costumo a dar um valor superior aos pequenos momentos é a esses que chamo felicidade, e tenho sempre em mente que na vida tudo passa as coisas boas e menos boas, é como um ciclo, como uma roda sempre em movimento, assim fica mais facil de dizer ao coração para não sofrer demais,se resulta? nem semp

~*Rebeca*~ disse...

Pipinha,

Eu que adorei esse seu jeito carinhoso de ser.

Outro beijo, menina linda.

Noite abençoada.

Rebeca

-

Laura disse...

Ah, agora só descansoo quando t epuder abraçar, porque algumas da sninas com quem trocamos coments e emails, já fizemos parte de outras encarnações, e está para breve a troca daquele abraçod emorado,s ei, sinto, sonho...Beijinhos minha kida pipinha e a ELE agradeço os encontros aqui proporcionados... Feliz Domingo.laura.

Recomecar de uma nova Vida disse...

Olá. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. Identifico--me com aquilo que disseste neste post até a parte do "luto", pois eu não consigo desistir das pessoas assim, custa-me e não tenho grande amadurecimento para puder ser em frente. Um grande problema para mim. Muitas vezes não me sinto deste mundo. Boa semana também para ti.