Que idade tem o meu filho?

quinta-feira, 11 de março de 2010

O Prazer do Ciclismo

Pipinha Ciclista :)



Queridos Amigos,
Agora, quase a chegar aos 40 anos, descobri um novo prazer... pedalar :)
Já não andava de bicicleta há muitos anos, já nem me lembro quando foi que parei...
Mas, no final do ano passado, deu-me uma vontade imensa de voltar a viver essa experiência, para poder acompanhar o meu filhote e poder juntar o útil ao agradável.
Não só faz bem ao corpo, como à mente também.
No Natal, recebi, como presente do meu "maridão", a tão desejada bicicleta! :)
E, assim que o tempo permitiu, peguei na "azulinha" e lá fui eu à aventura! :)


A minha bicicleta azulinha :)

E não é que me saí bem? Ao fim de tantos anos, não perdi o jeito e equilibrei-me muito bem e sem esbarrar com nada nem ninguém, o reinício correu bem.

No domingo e na 3ª feira passados, a chuva fez um intervalo e o sol brindou-nos com um maravilhoso brilho.

Aproveitei e fui pedalar... 1h30... Num passeio até ao Estádio Nacional, junto aos campos de futebol e à volta de um lago com patos lá existente... soube mesmo bem!!

Sabem aquela sensação de liberdade e prazer de poder desfrutar da natureza?

Foi assim que me senti. E até o chilrear dos passarinhos no caminho, me deu uma felicidade e paz enormes.

De facto, a felicidade começa dentro de nós e devemos encontrá-la antes de a procurarmos noutro lado.

Estarmos bem connosco mesmos é a base da felicidade!

"FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES!", como dizia, e muito bem, o nosso querido Raúl Solnado, falecido recentemente.


Desejo-vos a continuação de uma excelente semana com muita paz e alegria no coração.

Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Pipinha

20 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Pipinha,

Eu também gosto imenso de pedalar !
Cheguei a ir pelo caminho do Guincho com as minhas amigas mas depois paramos. Elas engordaram bastante e não devem ter vontade de recomeçar e depois, eu tinha que me deslocar até cascais, o que não me dá sempre jeito...
Na minha zona, como em quase todo o lado em Portugal, é complicado andar de bicicleta nas ruas. Gostava imenso de levar a minha bicicleta para andar à beira do mar mas o complicado é ter que colocar a bicicleta no carro !
Vi na Bélgica pessoas que tinha bicicletas dobráveis e que as levavam para o comboio por não serem pesadas.
Sonho com isso....
Que bom que voltaste nesta esfera !

Muitas Beijocas

Verdinha

Nocas disse...

Eu então não me aventuro em passeios de bicicleta. Tenho más experiências. Sei andar claro, mas tenho um pouco de fobia, lol

Continua com os bons passeios lol

Nocas disse...

E que bom voltar a ver o teu sorriso (foto)
jocas

Laura disse...

Ahhh, ver a verdinha aqui, lembrou-me de que a conheci através do blogue do Kim, e ela tinha um post qualquer onde falava nos passeios em cascais com as amigas, de bicicleta, meti-me com ela, foi aí que começou a nossa amizade, a ternura de amiga que ela é, um amor de nina, e como já sabes, já nos conhecemos, já conhecemos outras amigas e por aí vamos indo, pedalando rumo á paz e ao amor entre todos os seres..
Que bom que estás a arribar a cabecinha cansada, e que linda a tua azulona, ah, adoro andar de bicicleta e há anos e anos que não pedalo, morasse eu pertinho de ti e em vez de dois a pedalar seriamos três, maravilha, aproveita é bom, sabe bem e ajuda-nos a levar os dias mais nublados..Um xi apertadinho d alaura que continua a gostar de ti, muito, muito..

Derfel disse...

Querida Pipinha

Ainda bem que de vez em quando vens pedalar aqui para a blogosfera, onde te podemos reler, e saudar.

Acho que fazes bem em descobrir novos interesses, novas coisas para fazer, todos os dias.

Qualquer dia até eu pego na "bike", eheheh

Jinhos de Paz e LUZ
Derfel

PjConde-Paulino disse...

"Ao fim de tantos anos, não perdi o jeito e equilibrei-me muito bem e sem esbarrar com nada nem ninguém, o reinício"..

- Quem sabe nunca esquece:)

"soube mesmo bem!!
Sabem aquela sensação de liberdade e prazer de poder desfrutar da natureza?"

-Eu sei; é uma sensação incrivel...

"Faça o Favor de ser feliz..

Eärwen disse...

Amiga,
A sensação de liberdade quando pedalamos é realmente incrível! Bom voltar ao teu espaço.
Venho trazer pérolas incandescentes de carinho, selando meu retorno.
Com carinho
Eärwen

Ailime disse...

Olá Doce Pipinha!
Fico feliz por ter retomado um desporto tão saudável como ciclismo.
Eu nunca aprendi mas o meu marido e os meus filhos faziam grandes passeios por aí fora e é bem agradável.
Desejo-lhe um óptima semana e deixo-lhe um beijinho para si e seu filhote.

Nilson Barcelli disse...

Foi uma excelente ideia.
Andar de bicicleta é muito bom.
Um dia também vou voltar para a bicicleta.
Querida amiga, boa semana.
Beijos.

Laura disse...

Pipinha e Derfel onde será o trajecto seguinte? quero irrrrrr..Beijinho da laura

Isabel José António disse...

Querida Amiga,

Pedalas com o vento no rosto
Descobres caminhos e emoções
E como o capacete já está posto
Aceleras no coração as pulsações

E as céluas mal habituadas estão
A habituar-se aquela nova energia
Prestes a fazer completa renovação
Dum novo dia cheio de pura alegria

Um abraço

José António

Laura disse...

Para o mês que vem vou estar aiiiii a ver se dará, é numa quarta feira...depois aviso a ver se dá..Beijinho da laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Então, querida Pipinha, perdeste-te ou furaste um pneu ?

Não estou a gostar desta quinta virtual, toda a gente desaparece e ninguém me oferece morangos... :(

Beijinhos

Verdinha

Dois Rios disse...

Oi Pipinha! Nossa, quanto tempo!

Você sumiu. Sumimos.

Quanta a sua descoberta pelo prazer de pedalar, só tenho a dizer que morro de inveja de quem sabe. Já passei dos 40 e por certo perdi as esperanças de aprender, rs...

Beijos,
Inês

Nilson Barcelli disse...

Caíste da bicicleta...?
Não publicas há imenso tempo... espero que esteja tudo bem contigo.
Beijo.

Laura disse...

Ehhh que riso com o Nillson... se caíste da bicicleta, bem me pareceu..
Já estive aí no almoço no Estoril, e que maravilha... e a menina nem tuge nem muge...beijinho da laura (vi a Ritinha que foi lá ter...)

Borboleta com Asas disse...

Olá
Gostei muito do teu depoimento, também eu pratico BTT, e foi de todas a minha melhor descoberta
Podes visitar o meu blogue, vê de inicio para conheceres algo mais de mim, um dia deste vem até ao Alentejo, pedalar comigo:)

Bom era já no próximo Domingo tmeo aqui um evento... Passeio Pedaldelas
Beijinhos e dá noticias

http://orb2.bloguedesporto.com

Laura disse...

Ó menina ciclista, pode indicar-me o caminho para aquela esplanada onde param os ciclistas? vá lá..beijinho da laura

Ailime disse...

Olá amiga Pipinha!
Então como vão esses passeios? Espero que continue a divertir-se com o seu filhote.
Deixo-lhe um beijinho e um abraço bem apertadinho para si e seu menino.
Com o meu carinho,
Ailime

Laura disse...

Verdinha, detesto essas quintas onde nada se faz a nãos er apanhar frutas sem sabor...

menina Pipinha como é, ainda vais com a cicla às costas a subir Monsanto?.

beijinhos